domingo, 11 de outubro de 2009

Paris: A cidade luz

Finalmente chegamos em Paris. E a primeira impressão que tive foi: não gostei!

Brincadeira! Não tem como dizer isso. A cidade é maravilhosa, tem monumentos e construções gigantescas e cheias de histórias por todos os lados. Realmente é uma cidade que é preciso voltar para conhecer com mais calma.

Estou escrevendo esse post no 4 dia de Paris pois não tivemos tempo antes. Porém irei separar os posts por dia senão ficará muita coisa em cada post.

A primeira coisa que conhecemos de Paris foi o metro. Embora ele seja gigantesco, achei muito confuso e mal cuidado. Além disso, o de Londres parecia mais eficiente.

Depois de deixar as coisas no hotel fomos para a catedral de Notre-Dame, que fica aqui do lado. Como eu dormia nas aulas de história da arte eu não sei descrever o tipo de construção que é, mas com certeza é muito bonita. Estava tendo serviço religioso dentro, mas isso não impedia as centenas de turistas de caminhar por dentro com máquinas fotográficas e filmadoras. Atrás da catedral havia uma ilhazinha na qual minha tia tinha dito que havia "o melhor sorvete do mundo". Fomos atrás de tal sorveteria, se é que existia. O problema é que não sabíamos o nome dela. Acabamos achando a sorveteria Amorino, e embora ainda não saibamos se é a mesma que minha tia falava, era muito boa. Depois fomos em direção as Galeries Lafaeytte e a Opéra. A galeria parece um freeshop gigantesco, de vários andares (com exceção de que tem imposto) e a Opéra infelizmente não era pro nosso bico. Para encerrar o dia fomos jantar numa viela perto do hotel, que tinha vários restaurantes.Todos eles tem o que eles chamam de formule du jour, que eles montam algumas opções de entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo que varia de 10 a 20 euros.

[]s


Nenhum comentário: