sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Corridas em Paris e Barcelona

Estou aproveitando que já descansamos um pouco da noite sem dormir pra escrever também. Felizmente o hotel tem wifi no quarto, isso ajuda muito. Aliás, estou tentando colocar fotos nas postagens antigas, por favor deem uma olhada! (E comentem! ;-))

Consegui correr em Paris e Barcelona! O Fabio até que esboçou uma vontade, mas fui sozinho nas duas vezes. Sou o idoso, mas ainda tenho saúde, hehe. :-P

Em Paris foi muito parecido com Londres. Tivemos dias de tempo feio, mas quando fui correr, o céu estava azul. Senti menos frio que em Londres, consegui correr com a minha camisa de manga comprida. Segundo um termômetro que vi no meio do caminho, estava 12 graus. Saí do hotel lá pelas 8h30. Atravessei o Jardin du Luxembourg e peguei a Rue Bonaparte até o Sena. O sol já tinha nascido, mas estava baixo ainda. Desci na margem e fui pra direita. Só que o caminho não tinha saída, então dei meia volta e corri até a Île de la Cité, onde está a Catedral de Notre-Dame. De lá peguei a Rue Saint-Jacques até a Sorbonne, já pertinho do hotel. Nesse finalzinho comprei um croissant pra comer no caminho, já que não tinha tomado café ainda. Se me lembro direito, isso tudo deve ter dado uns 40 minutos.

Em Barcelona também foi muito bom. Dessa vez queria tentar pegar o nascer do sol no Mediterrâneo, mas não consegui acordar. Acho que saí do hotel um pouco antes das 9h. Corri o finalzinho da Rambla até o mar e de lá fui em direção à Platja de la Barceloneta. Acompanhei um pouco o litoral, mas depois tentei fazer um caminho diferente, meio por dentro da cidade. Eu me perdi um pouco por lá, mas cheguei à praia perto de onde paramos nossa caminhada no dia anterior, nas duas torres. De lá voltei pelo mesmo caminho que fizemos, parte correndo e parte andando. Depois molhei rapidamente os pés e as mãos no mar (apesar da praia ser muito bonita, os pombos, cachorros e fezes que vi no meio do caminho me deixaram receoso). Voltando pras Ramblas, passei no mercado La Boqueria pra tomar mais um suco por um euro, dessa vez de banana com morango. Os sucos naturais nos restaurantes são raros e beeem mais caros. Enfim, bebi o suco a caminho do hotel, pois já estava quase na hora do check-out. Tudo isso demorou quase uma hora e meia.

Não pretendo correr aqui em Nice por causa do curto tempo de estadia (nem conhecemos direito a cidade ainda) e do meu estado lastimável. Mas em Roma tentarei! Amanhã passearemos por aqui e no final da tarde partiremos para Roma.

Nenhum comentário: