domingo, 4 de outubro de 2009

Munique, Allianz Arena, Oktoberfest e City Tour

Hehe, cadê o blog, né? Bom, estamos vivos e bem, mas com muita pregui... digo, dificuldade pra escrever no meio da correria. Então, só pra não ficar em branco, vou tentar fazer um relato simples da viagem até agora. Depois o pessoal completa... espero.

Já estamos no sexto dia da viagem e em Amsterdã, segunda cidade. O vôo foi tranquilo pra mim, apesar das dificuldades para dormir.No avião a caminho de Paris Chegamos em Paris no dia 30 de setembro e logo fizemos a escala para Munique. No aeroporto compramos o bilhete de trem válido por três dias e pegamos o trem até a estação central. O albergue Wombat's fica realmente perto da estação, muito bem localizado. Então o caminho, apesar das mochilas pesadas, foi fácil. Acho que fizemos o check-in um pouco antes das 14h.
Quarto do Wombat's (Munique) Gostamos do albergue, mas isso fica pra depois. No primeiro dia em Munique caminhamos pelo centro, almoçamos por lá e depois tentamos ver o jogo Bayern contra a Juventus no estádio Allianz Arena. Claro, os ingressos estavam esgotados, mas valeu pelo passeio de trem até lá. Allianz Arena, Bayern vs Juventus No segundo dia em Munique fizemos o Free Walking Tour do albergue pelo centro. Free Walking Tour em MuniqueComo não fiz a lição de casa, o tour foi bem instrutivo, deu pra entender bem a cidade. Depois fomos para a Oktoberfest! Oktoberfest Mas, de novo, os detalhes eu deixo com o pessoal. No terceiro dia (quarto da viagem), fizemos o check-out do Wombat's, deixamos as malas lá (e perdemos o café) e fomos para Dachau visitar o antigo campo de concentração nazista. Nosso trem pra Amsterdã (com escala em Frankfurt) só partia às 3h17 da manhã, então enrolamos um pouco no albergue, andamos mais pelo centro e jantamos numa das cervejarias. A idéia era dormir no trem, mas lá pelas 7h tínhamos que descer em Frankfurt. Estava friiiiiiiio, lá. E, pra nossa desgraça, estava também em Amsterdã, quando chegamos lá pelo meio-dia (este já é o quinto dia). Pra piorar, estava ameaçando chover, então caía um pouco de chuva de vez em quando. Conseguimos chegar inteiros no albergue-barco. Bem aconchegante, mas muiiito apertado. A dona do albergue nos deu um guia e boas dicas. Fizemos o reconhecimento do centro e comemos algumas coisas por lá. Aproveitamos a caminhada e visitamos o Museu Van Gogh. À noite voltamos para o barco, o Pedro ficou por lá e eu e o Fabio fomos para a biblioteca para supostamente escrever o blog. Depois jantamos no restaurante Vapiano que fica na biblioteca. Hoje, sexto dia, visitamos o museu de ciência e tecnologia Nemo (de graça) e a réplica do navio Amsterdam da Companhia Holandesa das Índias Orientais. Agora estamos de novo na biblioteca tentando resolver um probleminha com as nossas passagens de trem.

Nenhum comentário: