sábado, 9 de junho de 2012

Roubo, passeio e parrilla: segundo dia em Buenos Aires

Começamos o dia bem cedo. Tinhamos o city tour marcado para as 09h15, mas queríamos aproveitar o café da manhã. O buffet era bem variado, com varios queijos e frios, além dos tradicionais ovos mexidos com bacon (\o/).

Voltamos para o quarto para pegar as coisa e descer para o onibus quando percebemos que haviamos sido roubados. Os documentos e dinheiro da Isabella que estavam trancados dentro do cofre (?!?!?!?!) haviam sumido. Com isso, a manhã desse dia foi perdida entre a recepção do hotel, delegacia de polícia e consulado brasileiro.

Na parte da tarde, depois de tudo "resolvido", fomos andar pela Av. Santa Fé, atrás de jaquetas de couro.
Av. 9 de Julho, a caminho da Santa Fe
No caminho, entramos numa das livrarias mais famosas de Buenos Aires, El Ateneo Grand Splendid.
El Ateneo
Ela ficou famosa porque, antigamente, era um teatro, o Teatro Grand Splendid, e sua estrutura foi mantida.
El Ateneo, com sua estrutura de teatro











Recoleta
Fomos parar no bairro da Recoleta, na Av. Alvear, e encontramos duas lojas de couro muito boas. Porém, descobrimos depois que essa avenida era a equivalente a Rodeo Drive de Buenos Aires, ou seja, era caro, muito caro!

Chocolate com churros
Chocolate com 3 churros






Depois de, obviamente, não comprarmos as jaquetas, voltamos para o hotel para nos arrumarmos para a janta. No caminho, porém, paramos para experimentar o famoso Café Tortoni. Um dos pedidos mais feitos nesse café é o chocolate quente com 3 churros. Na minha visão (e paladar), se os portenhos experimentassem os nossos churros com recheio, esse pedido não seria mais tão famoso. 

Puerto Madero a noite
Nessa noite decidimos ir até Puerto Madero, onde ficam restaurantes muito bons. Descemos até lá a pé, eram 22h e foi bem tranquilo e seguro. Chegando lá, começamos a percorrer a beira do rio para escolher qual seria nosso restaurante essa noite (além de tirar fotos, claro).
Ojo de Bife
Ojo de Bife do Cabaña Las Lilas

Escolhemos o Cabaña las Lilas, bem famoso e dos mesmos sócios do Rubaiyat. Saiu caro, mas valeu a pena. Tomamos a cerveja Quilmes e comemos Ojo de Bife, junto com um belo acompanhamento de pães.

Como no dia anterior, encerramos a noite pois teríamos que acordar cedo para fazer nosso City Tour remarcado. Dessa vez iríamos fazer ...


Primeiro dia em Buenos Aires


[]s

Nenhum comentário: