quarta-feira, 6 de junho de 2012

Warm Up para Argentina

Dizem que planejar uma viagem com antecedência é sempre melhor. Desta vez, o Fabio e eu não seguimos essa recomendação. Como bons preguiçosos que somos, há meses combinamos que iríamos para Buenos Aires durante o feriado de Corpus Christi, mas só começamos a procurar pacotes e reservas em maio. Resultado: agora estamos correndo contra o tempo para pesquisar sobre a cidade e explorar a pilha de guias emprestados pelos amigos.

Para situá-los em nossa viagem, vou comentar um pouco nossas expectativas e como estão os preparativos.
Comecemos pelo início. Nossa viagem será curta: embarcaremos rumo a Argentina no sábado de manhã (7 de junho) e retornaremos a São Paulo domingo a tarde (10 de junho). Os voos não tem escalas e a previsão é de aproximadamente 3 horas de viagem (vale lembrar que não há fuso horário entre Buenos Aires e Brasília). Nossa estadia será no Hotel Vista Sol, no Microcentro, e o pacote que fechamos conta não só com translados, aéreo e hospedagem, mas também com um city tour de meio dia - no qual "carimbaremos" todos os pontos turísticos must-see da cidade, como o Obelisco e a Casa Rosada.

Vale ressaltar que uma das grandes dificuldades em se planejar uma viagem tão mínima é a facilidade de se perder em meio a tantas sugestões de guias, sites e conhecidos. Por isso, estamos tentando manter o foco no que realmente queremos conhecer, nos guiando pela quantidade de dias que temos. Com 3 noites, gostaria de visitar uma das tantas casas de tango (uma menos turística do que a famosona El Viejo Almacén), conhecer barzinhos diferentes (cuja lista é loooooonga) e experimentar uma boa parrilla (quem sabe no Cabaña Las Lilas, considerada a melhor da América Latina). Outros pontos são o clássico Café Tortoni (sobre o qual fui instruída a visitar no fim da tarde para comer churros com chocolate quente), parques agradáveis como o Tres de Febrero, e lojas diversas, como as da Calle Florida (as malas vão quase vazias hehe). Sei também que o Fabio não vai querer perder a loja de RPG Camelot - assim como eu estou doida para comprar meu tênis do AC/DC na loja oficial do All Star Converse.

Por fim, não importa o quanto você leia e decore todos os aspectos da cidade, acreditamos que é preciso deixar espaço para a espontaniedade. Buenos Aires possui uma geografia muito simples, com tudo muito perto. Esse detalhe economiza tempo, permitindo que se conheçam muitos lugares e - melhor - tudo a pé. Nessa viagem, portanto, passear calmamente pelos parques e praças, deixando-se impressionar pelo charme portenho, está no topo da nossa to-do list.

Agora sim, com tudo (quase) pronto, que venha o frio - e o vinho, a carne, o tango ...

Nenhum comentário: