quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Preparação para a viagem para a Disney

Walt Disney World
Walt Disney World
Faltam pouco menos de um mês para a +Isabella  e eu irmos para a Disney.
Vamos ficar praticamente 11 dias inteiros lá. Como são 8 parques principais, ainda sobrarão três dias livres (isto é, para compras).
Faremos tudo sozinhos, sem agência de viagens ou excursões  Viajar desse modo dá muito mais trabalho, porém ficamos livres para organizar a viagem do nosso jeito.

O primeiro passo foi a passagem aérea. Infelizmente só tivemos disponibilidade para viajar em alta temporada, o que, além de aumentar filas, aumenta os preços também. Embora houvessem opções mais baratas, resolvemos ir de American Airlines para reduzir as chances de "dor de cabeça" com bagagens, atrasos, etc.

Com a passagem em mãos, fomos procurar hotéis. Orlando é um dos lugares mais baratos do mundo para se hospedar, mesmo em alta temporada. São inúmeras opções, com uma enorme variação de qualidade, localização e preços. Decidimos que não gostaríamos de ficar em hotéis do complexo Disney. Eles são mais caros e os quartos são menores, além de não compensarem caso se deseje visitar outros parques, que representam 50% de nossa viagem.
Depois de ler vários reviews, em diversos fóruns e blogs, decidimos pelo Radisson Lake Buena Vista. Ele fica próximo a Downtown Disney, onde teremos diversas opções de restaurantes, é um hotel quatro estrelas por um preço de três, seguro (não queremos problemas depois do que nos aconteceu em Buenos Aires) e, segundo os reviews, o tratamento aos clientes é ótimo. Com certeza faremos um post especifico sobre ele, depois da nossa estada.

Para visitar Orlando, caso você não esteja com uma excursão, alugar um carro é extremamente necessário, pois o transporte público não é eficiente e táxis são muito caros. Escolhemos a locadora alemã Sixt, por conta dos preços praticados, e o carro da categoria do Nissan Versa, porque, embora estejamos em apenas duas pessoas, ficamos com receio do tamanho das malas (após as compras, claro). O único porém da Sixt, em Orlando, é que a sua garagem fica fora do terminal de desembarco do aeroporto (mas eles possuem um shuttle grátis até lá).

A parte da viagem mais difícil de organizar é o cronograma dos parques. Muitos deles tem shows especiais que não acontecem todos os dias. Obviamente não queremos perder nenhum deles. Além disso, queremos também evitar os dias mais lotados de cada parque e, para isso, existem os crowd calendars, que são calendários com as lotações de cada parque. Existem muitos sites que fornecem esses calendários baseados numa serie de requisitos, mas não há garantia de sua precisão. Acho que vale a pena um post separado somente para nossa organização do cronograma e ingressos de atrações.

Agora só está faltando o seguro viagem. Como é um item simples, que normalmente não gera preocupações, não acho que vale a pena discorrer sobre o assunto. Em breve, os posts específicos que foram prometidos =) ).

Alguns sites legais para planejas uma viagem para a Disney:

Sintam-se livres para comentar, sugerir, perguntar, etc.

[]s

Nenhum comentário: